Mogno africano: conheça algumas linhas de produtos feitos com essa madeira.

Tempo de leitura: 3 minutos

De origem africana, o mogno se apresenta hoje, como um bom investimento no cenário mundial, visto que é considerada uma das madeiras mais nobres que existem. Em países como França, Portugal, Coreia do Sul, Holanda e Austrália, o mogno se transformou em um objeto de negócio, sendo importado em grande volume para indústrias de outras nações. No Brasil, conforme pesquisadores, tal setor florestal está em plena expansão.

O mogno, pela sua característica sólida e nobre, pode ser utilizado para fabricar diversos produtos. Abaixo, conheça algumas linhas de peças feitas com essa madeira!

Criado-mudo



O criado-mudo é um equipamento de decoração que pode ser utilizado em quarto de solteiro ou casal, próximo à cama. Geralmente, ele vem com gavetas e espaço para colocar objetos como chaves, abajures e livros.

Ele está praticamente disponível em todos os setores comerciais que trabalham com a venda de móveis em madeira e utensílios de decoração.

Roupeiro



Outro produto que pode ser feito com o mogno é o roupeiro, conhecido por muitas pessoas como guarda-roupa. Trata-se, como o seu nome já sugere, de um móvel capaz de garantir não só a guarda de itens essenciais para uma pessoa, como calçados, roupas e joias, mas também de facilitar a organização do lugar.

Cômoda



A cômoda é bem similar ao criado-mudo, com a diferença de que é bem maior, oferecendo espaço para diversos itens, como roupas, meias, roupas íntimas, livros, entre outros.

Assim como os itens já destacados, pode-se encontrar esse objeto fabricado com a madeira nobre do mogno.

Vaso e objetos de decoração



Também podemos encontrar vasos e objetos de decoração, em geral, fabricados com a madeira mogno. Os vasos feitos com essa madeira não só se destacam no local, como também garante muita sofisticação e qualidade.

Os objetos de decoração em mogno deixam o ambiente mais bonito e requintado. É possível encontrar objetos em formatos variados, como: livreiro, pilão, cabideiro, mesa de centro, porta lápis, entre outros.

Cadeiras e mesas



De todo os móveis já citados, certamente, as cadeiras e mesas se destacam no mercado e no processo de fabricação de utensílios em mogno. Hoje, qualquer ambiente comercial que valorize peças sofisticadas e produzidas em madeira nobre, conta com cadeiras e mesas em mogno.

Um exemplo nesse sentido é a Tok&Stok, empresa do ramo varejista de móveis e de objetos de decoração.

Pisos e tetos e portas e janelas



Os pisos ou pavimentos e tetos e as portas e as janelas também não ficam para trás. Há indústrias especializadas nesse setor, fabricando tais produtos com a madeira mogno, garantindo assim que os consumidores tenham acesso ao que há de mais sofisticado e nobre no mundo da decoração e construção.

Como se viu, a madeira mogno está presente praticamente em tudo que tocamos ou olhamos. Faz parte da vida da maioria da população brasileira e mundial. Por isso, coloca-se como uma importante opção de investimento.

Sabia que você pode investir nessa madeira? A boa notícia é que tomando essa decisão, você não só aumentará a sua rentabilidade, mas também contribuirá com a preservação do meio ambiente. Para saber mais, acesse nosso site!

Sobre Radix Investimentos Florestais

A Radix visa democratizar os investimentos florestais tornando-os acessíveis e assim propiciar que mais pessoas usufruam de seus benefícios. Nosso crowdfunding florestal é um investimento que gera ganhos financeiros, ambientais e sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *