Por que o Mogno Africano é um bom investimento para sua aposentadoria

Tempo de leitura: 2 minutos

O Mogno Africano tem despontado como um dos melhores investimentos para a aposentadoria e uma vida melhor no futuro. Isso porque nem sempre vale a pena investir nas opções mais convencionais por, normalmente, garantirem uma rentabilidade baixa, podemos perder a oportunidade de lucrar mais se tivesse colocado o dinheiro em outro investimento.

Contudo, o Mogno Africano parece salvar as pessoas que já estão pensando na aposentadoria. Justamente porque difere de outros investimentos de longo prazo no quesito segurança e rentabilidade. Assim, você não precisa optar por uma das duas coisas. Neste artigo vamos falar mais o porquê deste título florestal estar tão em alta.

O que é o Mogno Africano?
É uma madeira nobre bastante valorizada no mercado por sua densidade, durabilidade e coloração avermelhada. Trata-se de uma árvore que gera produtos flexíveis e variáveis. Por isso, é utilizada na construção de móveis, instrumentos, pisos e até na engenharia naval. Sua casca é utilizada na criação de medicamentos veterinários, já com as folhas extrai-se ativos para medicina tradicional.

Devido à escassez futura por madeiras, o Mogno Africano passou a ser valorizado e a atrair investidores. Abriu-se, então, uma excelente oportunidade de lucro em longo prazo. Como rende mais que poupança e muitos outros investimentos, a madeira se tornou uma das maiores fontes de lucro para a aposentadoria.

Opção de longo prazo
O Mogno Africano atinge a idade de corte entre 15 e 20 anos. Quando bem cuidado, pode chegar a 15 metros de comprimento e 60 centímetros de diâmetro. Para isso, leva-se em conta o controle do mato, a adubação e verificação de doenças.

O Brasil possui terreno fértil para o seu crescimento, uma vez a madeira cresce em terra firme de clima tropical úmido. Além disso, esta árvore se adapta bem ao clima subtropical. Com boa adubação orgânica tem um crescimento de 50% logo no primeiro ano.

O Mogno Africano é o investimento para a aposentadoria?
Sim, porque tem diversas características diferenciadas que combinam vantagens de rendas fixas e variáveis. Uma renda fixa não costuma apresentar riscos para o investidor e uma renda variável costuma render mais justamente pela instabilidade do mercado.

No entanto, o investimento em ativos florestais possui a vantagem de trazer retornos, como as rendas variáveis, só que sem grandes riscos. O Mogno Africano é uma madeira muito valorizada dentro e fora do país. Ela é atrativa por ter um preço acessível, além de não apresentar riscos de autocombustão como pinus e eucaliptus.

Outra vantagem é que, como o metro cúbico da madeira é comercializado em euro e dólar, seu dinheiro não é afetado pelas instabilidades do mercado nacional. Também é facilmente adaptável no território brasileiro e pode ser associada a outras culturas através de um plantio consorciado.

O investimento em Mogno Africano é bastante simples. Para isso, basta comprar uma cota de uma floresta, o que pode ser feito online.

Descubra como lucrar contribuindo com o meio ambiente, tornando-se um investidor florestal. Acesse agora www.radixflorestal.com e confira como garantir sua aposentadoria com o Mogno Africano.


Sobre Radix Investimentos Florestais

A Radix visa democratizar os investimentos florestais tornando-os acessíveis e assim propiciar que mais pessoas usufruam de seus benefícios. Nosso crowdfunding florestal é um investimento que gera ganhos financeiros, ambientais e sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *