Saiba por que você investir em títulos florestais é melhor do que deixar seu dinheiro na poupança.

Tempo de leitura: 3 minutos

O que você acha de ganhar dinheiro e ainda ajudar o meio ambiente? É exatamente isso que propõem os títulos florestais. Neste artigo, você vai entender tudo sobre essa modalidade de investimento e ainda descobrir porque ele é melhor que deixar o dinheiro na poupança.

O que são os títulos florestais?



Os títulos florestais são semelhantes a diversos investimentos. Você compra os títulos e recebe o retorno do investimento em uma data futura. Na prática, funciona da seguinte forma: ao comprar os títulos, o investidor se torna “dono” de uma pequena parte da floresta em que são plantadas as árvores. Quando elas estão prontas para comercialização, são vendidas ao mercado madeireiro, trazendo retorno para os investidores.

Por isso, é uma ótima combinação entre o retorno financeiro e os benefícios para o meio ambiente. Existe um incentivo para a constante plantação de novas árvores e a manutenção de uma floresta, o que ajuda o ambiente de diversas formas. Um dos mais óbvios, por exemplo, é a captação de CO2 e a liberação de oxigênio.

Porque é melhor que a poupança?



Enquanto os benefícios para o meio ambiente são claros, uma comparação com os outros investimentos mais tradicionais é uma forma de entender como os títulos florestais também valem a pena do ponto de vista financeiro.

Antes disso, é preciso entender o mercado de Mogno Africano. Ao contrário da maioria dos investimentos, os títulos florestais estão atrelados a um bem físico, que tem um mercado muito ativo e um preço por metro quadrado muito atraente. Portanto, é um mercado que irá ter uma constante movimentação.

Todo investimento envolve algum risco, para os investimentos mais tradicionais, esses riscos envolvem a volatilidade do mercado. Para os títulos florestais, o risco são as próprias árvores perderem o valor, por conta de formigas e de outras pragas na plantação. A diferença é que esse risco é mais fácil de gerenciar, visto que existem técnicas que podem ser empregadas para impedir a sua proliferação. Portanto, o risco dos títulos florestais é relativamente baixo.

Com isso em mente, chegamos a parte mais interessante, o retorno financeiro. O mercado de Mogno é baseado em euro ou dólar, o que já é um bom investimento, pois diversifica a carteira, evitando as variações do mercado e da moeda nacional.

Contudo, também é preciso ter em mente uma característica deste investimento, que é o fato de ser uma opção para o longo prazo, visto que é necessário esperar o ciclo de plantio da árvore.

Já o valor em que o Mogno é vendido, depende do seu estágio de evolução. Esse preço varia de 300 a 400 euros, chegando até a 1.000 euros por metro cúbico. Por conta desse altíssimo preço basta fazer uma pequena comparação com a poupança e alguns dos outros investimentos mais básicos e seguros, como fundos DI e aplicações no Tesouro Direto, que fica claro que os títulos florestais têm um rendimento muito maior.

Os títulos florestais são um ótimo investimento. É uma combinação entre segurança e alto rendimento, sendo uma excelente forma de diversificar a sua carteira. Quer descobrir mais sobre como lucrar enquanto contribui para o meio ambiente, se tornando um investidor florestal? Acesse agora o nosso site e conheça mais! www.radixflorestal.com

Sobre Radix Investimentos Florestais

A Radix visa democratizar os investimentos florestais tornando-os acessíveis e assim propiciar que mais pessoas usufruam de seus benefícios. Nosso crowdfunding florestal é um investimento que gera ganhos financeiros, ambientais e sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *